segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Receita.



Bolo de cenoura trufado
Ingredientes:

. 4 ovos
. 1/2 xícara (chá) de óleo de milho
. 3 cenouras médias sem casca, picadas
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
. 220 g de chocolate meio amargo picado
. 1 xícara (chá) de creme de leite
. 1 colher (chá) de essência de rum

Cobertura:
. 5 colheres (sopa) de manteiga
. 1 xícara (chá) de chocolate em pó
. 3/4 de xícara (chá) de açúcar
. 5 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos com o óleo, a cenoura e o açúcar até obter um creme. Passe para uma tigela e junte a farinha peneirada com o fermento, misturando sem bater. Coloque em uma assadeira de 17 x 27 cm, untada e com o fundo forrado com papel-manteiga também untado. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 40 minutos.

Recheio: leve ao fogo, em banho-maria, o chocolate e o creme de leite. Mexa até o chocolate resultar num creme homogêneo. Tire do fogo e misture a essência. Deixe esfriar.

Montagem: retire o bolo do forno e desenforme morno. Corte ao meio e logo depois recheie-o. Reserve.

Cobertura: coloque todos os ingredientes no fogo baixo, mexendo até o açúcar dissolver e a cobertura engrossar levemente. Espalhe sobre o bolo, corte e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-me

Banner created with MyBannerMaker.com

Meu novo cartão.

Meu novo cartão.

Meu lindo gato preto! Tbm é da sorte.

Gato preto.

Gato preto.

PINGUIM ROQUEIRO!

Meus pinguins!

Meus pinguins!

Familia pinguim.

Familia pinguim.

Pinguim chá.

Pinguim chá.

Pinguim coração.

Pinguim coração.

Nunca deixe de sonhar.

Nunca deixe de sonhar.

Meu signo.

Meu signo.

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Imagem

Imagem

Meu sininho chinês da sorte!

Borboleta.

Borboleta.

Borboletas.

Borboletas.

Leão.

Leão.

Onça.

Onça.

Leão.

Leão.

Borboleta.

Borboleta.

Recomeçar.

Recomeçar.

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

LEIA SEMPRE.

LEIA SEMPRE.

RJ.

RJ.

Minha cidade maravilhosa RJ!

Minha cidade maravilhosa RJ!

Bandeira do Brasil.

Bandeira do Brasil.

Obrigada pela visita.Volte sempre!!!