terça-feira, 19 de maio de 2015

Almofada de Viagem Passo a Passo

Viajar com mais conforto é o desejo de todos, e quando você mesmo pode fazer uma peça para alcançar este objetivo, é melhor ainda. E é isso o que acontece com a almofada de viagem, que fica posicionada ao redor dos ombros e deixa seus momentos dentro de um ônibus, carro ou avião muito mais confortáveis.
Faça esta linda almofada de viagem e consiga momentos mais relaxantes em suas viagens (Foto: Divulgação)
Faça esta linda almofada de viagem e consiga momentos mais relaxantes em suas viagens (Foto: Divulgação)
Dicas para Fazer Almofada de Viagem
Para fazer esta almofada você irá precisar de: 2 m x 35 cm de tecido estampado de algodão; 15 cm de tecido de algodão preto; linha de algodão cor natural; agulha de mão; sapatilha de máquina para costurar vivo; fita métrica; máquina de costura; 2 m de cordão de algodão ou cadarço; giz de alfaiate; tesoura; papel para molde; lápis; alfinetes; e fibras para enchimento.
Comece fazendo os moldes no papel (de acordo com as medidas dos seus ombros) e transferindo para os tecidos. Em seguida, corte os tecidos estampados seguindo os moldes e o tecido preto formando duas tiras, com uma medindo 22 cm x 3 cm e a outra com medida de 1,20 m x 3 cm. E corte o cordão com medidas semelhantes, mas deixando 1 cm de margem de costura. Depois, envolva os pedaços de cordões com tecidos correspondentes e costure à máquina com ponto reto.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Em seguida, faça um sanduíche com os tecidos, da parte da frente da peça e as tiras de cordão menores juntando o tecido do centro, o cordão e o tecido da ponta pelo lado direito e costure à máquina. E faça o mesmo processo nos dois lados. Repita o mesmo processo para costurar a parte da frente e de trás da almofada, com o cordão de 1,20 m. Deixe um espaço sem costura para virar o trabalho. Para finalizar a peça, vire-a para o lado direito, preencha com a fibra e termine de fechar a abertura com pontos invisíveis à mão. E está pronto!
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-me

Banner created with MyBannerMaker.com

Meu novo cartão.

Meu novo cartão.

Meu lindo gato preto! Tbm é da sorte.

Gato preto.

Gato preto.

PINGUIM ROQUEIRO!

Meus pinguins!

Meus pinguins!

Familia pinguim.

Familia pinguim.

Pinguim chá.

Pinguim chá.

Pinguim coração.

Pinguim coração.

Nunca deixe de sonhar.

Nunca deixe de sonhar.

Meu signo.

Meu signo.

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Imagem

Imagem

Meu sininho chinês da sorte!

Borboleta.

Borboleta.

Borboletas.

Borboletas.

Leão.

Leão.

Onça.

Onça.

Leão.

Leão.

Borboleta.

Borboleta.

Recomeçar.

Recomeçar.

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

LEIA SEMPRE.

LEIA SEMPRE.

RJ.

RJ.

Minha cidade maravilhosa RJ!

Minha cidade maravilhosa RJ!

Bandeira do Brasil.

Bandeira do Brasil.

Obrigada pela visita.Volte sempre!!!