terça-feira, 19 de maio de 2015

Minilivro Personalizado Passo a Passo

Faça um minilivro personalizado para incentivar as suas crianças a lerem ou a criarem os seus próprios livros.
Este minilivro personalizado pode ter o estilo que você quiser (Foto: dykast.us)
Este minilivro personalizado pode ter o estilo que você quiser (Foto: dykast.us)
Dicas para Fazer Minilivro Personalizado
Para fazer esta customização você irá precisar de:
  • 1 minilivro ou folhas para fazer o seu próprio minilivro;
  • Tecido de sua preferência, com a cor ou a estampa também de sua preferência;
  • Linha para costura com a cor combinando com o tecido escolhido;
  • Tesoura comum;
  • Tesoura para tecido;
  • Máquina de costura;
  • Lápis;
  • Pistola de cola quente (opcional);
  • Enfeites de sua preferência para decorar a sua peça (opcional);
  • Fita de sua preferência com a cor, o estilo, o modelo ou a estampa também de sua preferência.
Comece escolhendo o tecido que você quer usar. Depois retire a capa do seu minilivro ou corte os papéis com o tamanho que você quer para fazer o seu próprio minilivro.
(Foto: dykast.us)
(Foto: dykast.us)
Em seguida, encape a capa do minilivro com o pedaço de tecido escolhido e o auxílio da pistola de cola quente ou costure ao redor, caso prefira. E se você for fazer o seu próprio minilivro, encape um pedaço de papel mais estruturado com o tecido escolhido, mas corte o papel grosso com tamanho um pouco maior que o tamanho das folhas de papel dobradas.
(Foto: dykast.us)
(Foto: dykast.us)
Logo após, posicione a capa, com o tecido virado para baixo, cole um pedaço de fita de sua preferência bem no centro da capa e posicione as folhas de papel ou o conteúdo do seu minilivro por cima de tudo, com o meio para cima e aberto. E passe uma costura reta bem no meio da peça, pegando todas as partes.
(Foto: dykast.us)
(Foto: dykast.us)
Agora, para finalizar a sua peça, basta fechar o seu minilivro e acrescentar algum enfeite na capa, caso você queira. E está pronto!
(Foto: dykast.us)
(Foto: dykast.us)
(Foto: dykast.us)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-me

Banner created with MyBannerMaker.com

Meu novo cartão.

Meu novo cartão.

Meu lindo gato preto! Tbm é da sorte.

Gato preto.

Gato preto.

PINGUIM ROQUEIRO!

Meus pinguins!

Meus pinguins!

Familia pinguim.

Familia pinguim.

Pinguim chá.

Pinguim chá.

Pinguim coração.

Pinguim coração.

Nunca deixe de sonhar.

Nunca deixe de sonhar.

Meu signo.

Meu signo.

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Imagem

Imagem

Meu sininho chinês da sorte!

Borboleta.

Borboleta.

Borboletas.

Borboletas.

Leão.

Leão.

Onça.

Onça.

Leão.

Leão.

Borboleta.

Borboleta.

Recomeçar.

Recomeçar.

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

LEIA SEMPRE.

LEIA SEMPRE.

RJ.

RJ.

Minha cidade maravilhosa RJ!

Minha cidade maravilhosa RJ!

Bandeira do Brasil.

Bandeira do Brasil.

Obrigada pela visita.Volte sempre!!!