quinta-feira, 29 de março de 2012

Receita que eu adoro!

Bolo Nega Maluca
Enviada por Mauro Rebelo
IngredientesMassa:

2 copos de farinha de trigo
1 copo de açúcar
½ copo de óleo
2 ovos
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento
1 copos de chocolate em pó
1 copo de água fervendo

Cobertura: 

1 copo de açúcar
1/2 copo de cacau em pó ou chocolate em pó
1 copo de água
1 colher (sopa) de amido de milho
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de glucose de milho ou mel
castanha de cajú ou amendoim torrado e picado para decorar
Modo de preparo
Massa:

Misture tudo com uma colher de pau, até que forme bolhas na massa. Coloque em uma forma untada e leve ao forno médio pré - aquecido por 50 minutos ou até que espetando com um palito ele saia limpo. Desenforme ainda quente.

Cobertura:
Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo para engrossar. Aplique no bolo ainda quente. O cacau deixa a calda bem escura e a glucose de milho contribui para o brilho, assim como na foto.
O sabor da cobertura é diferenciado quando se utiliza mel no lugar da glucose de milho.

* Os copos são do tipo Americano (240ml)
* A receita original da Adriana Barcellos leva 2 copos de Achocolatado ao invés de chocolate em pó.
* Em seu aniversário, ela fez este bolo com recheio de doce de coco. E para a cobertura, fez um brigadeiro "mole" e jogou chocolate granulado. Depois enfeitou com jujubas!!!
* Este bolo fica levemente úmido e bem fofo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-me

Banner created with MyBannerMaker.com

Meu novo cartão.

Meu novo cartão.

Meu lindo gato preto! Tbm é da sorte.

Gato preto.

Gato preto.

PINGUIM ROQUEIRO!

Meus pinguins!

Meus pinguins!

Familia pinguim.

Familia pinguim.

Pinguim chá.

Pinguim chá.

Pinguim coração.

Pinguim coração.

Nunca deixe de sonhar.

Nunca deixe de sonhar.

Meu signo.

Meu signo.

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Imagem

Imagem

Meu sininho chinês da sorte!

Borboleta.

Borboleta.

Borboletas.

Borboletas.

Leão.

Leão.

Onça.

Onça.

Leão.

Leão.

Borboleta.

Borboleta.

Recomeçar.

Recomeçar.

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

LEIA SEMPRE.

LEIA SEMPRE.

RJ.

RJ.

Minha cidade maravilhosa RJ!

Minha cidade maravilhosa RJ!

Bandeira do Brasil.

Bandeira do Brasil.

Obrigada pela visita.Volte sempre!!!