quinta-feira, 29 de março de 2012

Torta.

Torta de Limão
Enviada por Lyl
IngredientesPara a massa
250 g de farinha de trigo
175 g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de suco de limão

Para o creme

3 ovos
200 g de açúcar
suco de 2 limões
250 g de manteiga
Para o suspiro
6 claras
225 g de açúcar
Modo de preparo
Prepare a massa: misture todos os ingredientes e deixe na geladeira por 30 minutos. Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 25 cm de diâmetro. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por aproximadamente 20 minutos.
Prepare o creme: bata os ovos com o açúcar e o suco de limão. Leve ao fogo em banho-maria de água fervente e vá adicionando, aos poucos, a manteiga até misturar, mas sem deixar ferver. Espalhe sobre a massa e leve novamente ao forno médio (180ºC), preaquecido, por aproximadamente 15 minutos. O recheio deve estar firme, mas ainda mole no centro.
Prepare o suspiro: bata as claras em neve. Junte o açúcar, aos poucos, e bata até obter um suspiro firme. Espalhe sobre a torta e volte ao forno médio (180ºC) por 10 minutos ou até começar a dourar.
Para 8 a 12 pessoas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-me

Banner created with MyBannerMaker.com

Meu novo cartão.

Meu novo cartão.

Meu lindo gato preto! Tbm é da sorte.

Gato preto.

Gato preto.

PINGUIM ROQUEIRO!

Meus pinguins!

Meus pinguins!

Familia pinguim.

Familia pinguim.

Pinguim chá.

Pinguim chá.

Pinguim coração.

Pinguim coração.

Nunca deixe de sonhar.

Nunca deixe de sonhar.

Meu signo.

Meu signo.

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Minhas tatuagens

Imagem

Imagem

Meu sininho chinês da sorte!

Borboleta.

Borboleta.

Borboletas.

Borboletas.

Leão.

Leão.

Onça.

Onça.

Leão.

Leão.

Borboleta.

Borboleta.

Recomeçar.

Recomeçar.

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

Reflexão!

LEIA SEMPRE.

LEIA SEMPRE.

RJ.

RJ.

Minha cidade maravilhosa RJ!

Minha cidade maravilhosa RJ!

Bandeira do Brasil.

Bandeira do Brasil.

Obrigada pela visita.Volte sempre!!!